segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia da Saudade

Dia 30 de Janeiro é o dia da Saudade. Como definir saudade?

A Saudade pode ser boa, quando se sabe que a vamos poder matar. Que vamos poder saciar o bichinho da distância, distância esta que não precisa ser grande em quilómetros ou em dias, é grande apenas porque se sente Amor, se sente a falta, se sente um vaziozinho por preencher … e que é tão bom quando é finalmente preenchido. Esta saudade faz-nos felizes, porque esse vaziozinho não está desocupado, está tão só à espera da doçura do reencontro.

A Saudade pode ser má, quando se sabe que será eterna. Que não há bichinho qualquer para matar, que a pessoa partiu para sempre. Não está à distância de um abraço, não está à distância de um beijo, não está à distância de um telefonema. Já não está. E esta saudade é dura, não nos faz sorrir, deixa-nos tristes, faz-nos sentir que o vaziozinho por preencher, vai ficar ali a soar a eco, próprio dos espaços ocos e sem vida.


Gostoso Demais (hino à Saudade)

"Não me apetece trabalhar"

Nada melhor que começar uma segunda-feira, com umas dicas para levar uma semana santa. Agora que vão reduzir os feriados nacionais, criar o banco de horas... e tudo e tudo e tudo... é caso para dizer "olhe passa-se isto assim assim de maneiras que eu amanhã não posso vir trabalhar" !


domingo, 29 de janeiro de 2012

Um pensamento de Ayrton Senna

Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos recomeçar e fazer um novo fim!

Ayrton Senna (1960-1994)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cinema Paraíso... cena final

O cinema paraíso é um daqueles filmes que dá vontade de rever e sentir, pela ingenuidade, simplicidade e profundidade. A cena final é simplesmente deliciosa... os melhores presentes são aqueles que tocam na alma...


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Peças de um Puzzle que escreve Teorias

Haverá momento mais determinante na existência de alguém do que o nascimento? Para mim não. Primeiro existe-se, tudo o resto é relativo. Fazem-se escolhas estruturais, que se elogiam ou lamentam. Depois há tantas outras que são ou parecem ser acessórias, das quais a memória rapidamente se esquece. Afinal, nenhuma vida é interessante 24 horas por dia.

Os meus 32 anos têm sido algo paradoxais, às vezes apimentados, outras tantas insonsos. Intensos e medrosos, felizes e cabisbaixos. A monotonia angustia-me e as incertezas causam-me deliciosos arrepios na espinha ou malfadadas insónias. Porém é sempre uma gloriosa conquista quando o desfecho é favorável à minha pessoa.

Fui durante algum tempo seguidora do “Depoimento” de Miguel Torga. Nele o protagonista investe contra um muro a vida inteira privando-se de crescer. Quanto a mim, acabei por lhe dar a volta, e quando cheguei ao outro lado vi que os pensamentos positivos são definitivamente libertadores.

Já fiz ballet e fui Capuchinho Vermelho. Só não consegui tirar a doce avózinha da barriga de um lobo chamado Alzeihmer. Fui filha de pais separados, fui filha de pais reconciliados, sou filha de pais divorciados. Ainda credito no casamento e nas relações duradouras. Sei alguns segredos e tenho no meu armário alguns esqueletos. Gosto de sorrir e de rir às gargalhadas até perder a respiração. Costumo discutir muito, ainda não aprendi a contar até dez, para discutir dez vezes menos.

Sou fã de bandas sonoras de filmes. Dá-me um gozo bestial no final de um dia de trabalho escapar-me até ao cinema, gosto de me comover com uma história e chorar no escurinho da sala. Adoro o colorido e o barulho das touradas e dos estádios de futebol. Venero o silêncio de uma noite de estrelas à beira mar.

Rejuvenesce-me viver experiências diferentes e com frequência quebrar com as rotinas.

No final sou simplesmente humana, repleta de defeitos, salpicada de virtudes… mas com uma força de Fénix, pronta a renascer das cinzas.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um pensamento anónimo

"Aceita o fim e vai viver, porque sofrer pelo fim não te traz nada a não ser atraso de vida e tristeza."

Anónimo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MEO GO MEO GO MEO GO....

Não sou cliente MEO nem nada que se pareça... quer dizer sou cliente TMN a quem tentam impingir algumas campanhas associadas. Mas lá que este teledisco teve piada teve... e já que falei ontem na categoria de música parasitária... nada melhor do que "Para o refrão ficar mesmo no ouvido...MEO GO MEO GO MEO GO"!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Música parasitária

Às vezes há aquela música parasitária que se mete na cabeça e passamos o dia a cantarolar. E a música toca… e o nossa sanidade vai ficando contagiada. Por norma são refrãos (ou refrães, que a palavra tem dois plurais) repetitivos facilmente absorvidos. Ora hoje foi um daqueles dias que o “Michel Teló” resolveu “me pegar”… alojou-se na parte cantante do meu cérebro e passou o dia comigo… Ai senhor, senhor!

Ai Se Eu Te Pego

http://www.youtube.com/watch?v=hcm55lU9knw

Sábado na Balada
A galera começou a dançar
E passou a menina mais linda
Tomei coragem e comecei a falar

Nossa! Nossa!
Assim você me mata
Ai se eu te pego
Ai, ai se eu te pego

Delícia! Delícia!
Assim você me mata
Ai se eu te pego
Ai, ai se eu te pego

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O casaco verde

O que não faltam nas ruas de Lisboa são casacos de fazenda. Pretos, cinza, encarnados, azuis e verdes... que dizer se calhar não há tantos casacos verdes assim como tudo isso. Quem os veste, experimenta uma espécie de efeito néon que nos assinala em cada situação social onde nos deslocamos de casaco verde bandeira.

Assim, nas lojas as empregadas abordam-nos a dizer que são doidas pela cor verde e que já correram a cidade inteira em busca de um casaco daquela cor e (surpresa!!!)não encontraram. É então que ganham coragem e questionam “onde é que o comprou?”.

Outra situação é a daqueles eventos que requerem alguns momentos na fila de espera em que é impossível deixar de se fazer notar a presença de tal peça. Passamos a mover-nos o resto da noite com um chip que nos distingue... estou aqui... agora sentei-me nesta mesa. É então que ouvimos o comentário “Reparamos que eram vocês que estavam ao nosso lado lá fora, mas não foi por nada (sim vocês são pessoas comuns não pensem que são glamourosos ou especiais) foi só por causa do casaco verde!”

Ou quando entramos no escritório e a colega de gabinete nos mira e comenta “que cor tão gira”, ou ainda a colega da sala ao lado que nos encontra à saída e exclama “que máximo”!

Máximo ou mínimo o meu casaquinho verde há já um ano que habita no meu roupeiro e lá vai saindo pelas ruas de Lisboa, colorindo o inverno por onde passa.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Passos Coelho emigra com mala de cartão


... E depois acordamos do sonho e percebemos que ele ainda é o Primeiro-Ministro do País!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Um pensamento de Benjamin Constant

Infeliz daquele que, nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!

Benjamin Constant (1767-1830)


Qual é o sentido de duas pessoas estarem juntas se não acreditam que vão ficar juntas para sempre? O que o Amor tem de mais puro e a ingénua crença de que não terá fim. Se esta crença se desfaz em que é que se baseia tudo o resto? Em que é que assentam os projectos, em que base se constroem as etapas... talvez se solidifiquem no vazio de não desistir de lutar por qualquer coisa que não existe... que provavelmente nunca existiu e que dificilmente existirá. Vive-se no faz de conta, numa espécie de doença terminal que nos limita a perspectivar tudo como se não houvesse amanhã.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Quero é viver"

Ainda agora começou o novo ano e os velhos hábitos já estão freneticamente a bater à porta. A lista de resoluções cheia de frescura e boas intenções foi atirada para o fundo de uma gaveta e em breve teremos dela apenas uma ideia vaga. São difíceis de combater estes profundos defeitos da existência... Lá para o meio de Janeiro errar torna-se novamente humano e 2012 transforma-se em mais um ano de sucessivos recomeços. Viver tem isto de bom vamos sempre a tempo de começar de novo e fazer sempre um pouco melhor dia após dia!

QUERO é VIVER (Humanos)




Vou viver
até quando eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver

Amanhã, espero sempre um amanhã
e acredito que será
mais um prazer

e a vida é sempre uma curiosidade
que me desperta com a idade
interessa-me o que está para vir
a vida em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir

encontrar, renovar, vou fugir ou repetir

vou viver,
até quando, eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver
amanhã, espero sempre um amanhã
e acredito que será mais um prazer

a vida é sempre uma curiosidade
que me desperta com idade
interessa-me o que está para vir
a vida, em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir

encontrar, renovar vou fugir ou repetir

vou viver
até quando eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver,
amanhã, espero sempre um amanhã
e acredito que será mais um prazer

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feeling white...

Porque a natureza é simplesmente inspiradora... Relax, take it easy... enjoy feeling white!















segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SCUT... O aviso

Toda a gente já está avisado que 2012 vai ser um ano de crise. O pessimismo encontrar-se-á ao virar de cada esquina... Sem nos darmos conta seremos apanhados pelo aumento do custo de tudo e mais um par de botas. Alimentação, combustíveis, saúde, ensino, rendas.... etc, etc, portagens e as maravilhosas Scut onde por vezes passamos sem nos aperceber.

Por via das dúvidas (aplicável a quem não tem via verde, ou dispositivo adequado) depois de um percurso que nos leve a desconfiar de que estamos prestes a entrar em dívida deixo o link para a derradeira confirmação.