terça-feira, 17 de abril de 2012

Todos os caminhos vão dar... onde têm que dar!

Pode não ser fácil decidir que caminho seguir. No entanto, por mais voltas que se dê, mais cedo ou mais tarde chegamos onde queremos, basta-nos ter um objectivo.

Esquerda ou direita?

A dúvida levanta-se perante a incerteza de qual será o caminho mais longo, ou mais curto. Mais sinuoso ou mais a direito. Mais escuro ou mais iluminado. Mais arido ou mais verdejante. Mais arriscado ou mais seguro. Mais solitário, ou mais movimentado. Mais selvagem, ou mais civilizado.

Esquerda ou direita?

Depois de ficar parada no meio do cruzamento com uma espécie de mini dilema existencial, prestes a fazer "um-dó-litá", a rota da arte rupestre fez-me decidir pela esquerda. Conquistei as paisagens deste lado e isso fez-me perder as do outro. Por muito que se ganhe, há sempre qualquer coisa que se perde!

Acidentes de percurso são inevitáveis. Escolhas também. Mas haverá sempre algo que nos ajuda a decidir. Chamemos-lhe instinto, sorte, acaso, coincidência.... No final todos os caminhos vão dar... onde têm de dar! O que se vive até lá, isso já é outra história!