quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os três estágios de mau humor

Há pessoas que têm mau humor permanente. Outras mau humor passageiro. Outras que simplesmente não o têm.

Estas últimas deviam agradecer às energias divinas por serem uns felizes contemplados para quem o mundo sorri sempre, onde os sonhos são realidades, onde só existem palavras bonitas e boas, onde tudo é paz… e amor. Este grupo é restrito e muito raro.

Já os que padecem de mau humor passageiro são um grupo mais comum. Por vezes factores externos e/ou internos criam-lhes uma pequena nuvem cinzenta, que se materializa em sussurros com pequenas pragas, e em respostas tortas àqueles que se vão atravessando no seu caminho, com questões comezinhas e brincadeiras de ocasião. Estas pequenas feras, são porém inofensivas se ficarem em repouso sem contacto social durante o tempo que dura a perturbação. Este grupo têm tendência para manhãs complicadas que se dissipam depois de uma lufada de ar fresco.

Quanto aos que têm mau humor permanente, são espécies de trato mais difícil. Uma espécie de anti-sociais que no fundo experienciam rasgados laivos de infelicidade. Também este grupo é invulgar. Ainda bem diríamos nós, afinal um sorriso é uma espécie de dádiva…