terça-feira, 25 de junho de 2013

Esta vida de solteiro (a) está a dar cabo de mim!!!

 
Depois das conversas que tenho tido nos últimos dias, cada vez me convenço mais que o espécime solteiro ou divorciado tem sem dúvida um sério desafio a ultrapassar, seja lá qual for o sexo ou a orientação sexual.

Se por momentos pensei egoisticamente que a nós mulheres só nos calhavam personagens na rifa, não levei muito tempo a desmistificar este estereótipo. É tudo uma questão de perspectiva, de olhar de um ou do outro lado da barricada.

Os homens ou são imaturos e infantis, ou playboys... ou querem logo compromissos, ou não se querem comprometer. Têm abordagens patéticas de tão sentimentais, ou tocam violinos e harpas que fazem perceber que são apenas conversas da treta, e que andam na caça urbana. Rapidamente os príncipes de transformam em sapos.

Já as mulheres ou têm um ar de princesas de gelo, ou de desespero para casar e ter filhos. Estão envoltas num embrulho interessante que depois de aberto se revela um desapontamento. “Até era gira, mas depois de abrir a boca deu-me 2 horas de seca, a falar de aviões e a identificar os aviões pelo som... já não estava a aguentar!!!!  Essa não passou ao segundo jantar”.

Entre amigos trocamos cromos, e rimos com a história mais ridícula. “Achas isso mau? Então ouve esta…”. Certamente que os nossos cromos nos usam como os seus cromos, para ilustrar as suas histórias igualmente patéticas. Satirizamos os outros e seremos por certo satirizados por eles.

No fim… há que rir! Não é à toa que sou fã do “how I met your mother - foi assim que aconteceu”. Personagens loucas todos iremos conhecer. Episódios piloto teremos mais do que gostaríamos, mas por certo um deles vai acabar por dar uma comédia romântica com um final feliz.

We hope so :-)