quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pasta Medicinal Couto

Agora estão na moda os produtos tradicionais. O revivalismo dos cheiros antigos, das embalagens, dos sabores de produtos que nos fazem recuar uns anos até um tempo mais ou menos distante a que se chama infância.
 
Lembro-me da minha avó comprar a célebre Pasta Medicinal Couto. Curiosamente, a minha avózinha é tão antiga como o dentífrico, nasceram ambos em 1932.
 
Recordo-me da sensação "poderosa" de frescura intensa quase desconfortável cada vez que usava a pasta,  já que na minha casa lavava os dentes com pasta de morango.
 
Numa das minhas incursões para comprar verniz... olhei para a Couto e resolvi re-experimentá-la.  Permanece exactamente igual... o mesmo sabor que potencia a mesma sensação explosiva!!!!
 

 
Porto, 13 de Junho e 1932, registada por Alberto Ferreira do Couto
gerente de farmácia. A pequena produção ainda está nas mãos
do último herdeiro da família Couto.