quinta-feira, 29 de março de 2012
Um pensamento de Charles Chaplin
Charles Chaplin (1889-1977)
quarta-feira, 28 de março de 2012
terça-feira, 27 de março de 2012
Sonhar acordado
In My Dreams
James Morrison
Since you've gone
Nothing seems to fit no more
Nothing's as it was before
Everyday
Is a battle that I just can't win
I know I won't see you again
But I keep waiting for the night
I close my eyes and hope you'll find me sleeping
'cause in my dreams
We can spend little time just talking
In my dreams
We are side by side just walking
Oh by the fields that we used to know
The places we used to go
Are still there
In my dreams
On the front of the crossbar of your bike
we can go anyplace, anywhere you like
In my dreams
And as hard as it seems
Till then I'll wait
To see you again
In my dreams
Don't you wake me up
I don't wanna go nowhere
I've been waiting for a zillion years
You're gone too soon
I know I'll never get the chance
To say the things I never said
But I keep waiting for the night
I close my eyes and hope you'll find me sleeping
'cause in my dreams
We can spend a little time together
In my dreams
You can live a little longer
Oh by the fields that we used to know
The places we used to go
Are all still there
In my dreams
On the front of the crossbar of your bike
We can go anyplace, anywhere you like
In my dreams
I hope someday this pain I fell will fade
Till then I'll wait
To see you again in my dreams
'cause I'll wait, I'll wait
To see you again
In my dreams
I'll see you again
In my dreams
Well, I don't know where and I don't know when
But I know I'll see your face again
In my dreams
domingo, 25 de março de 2012
Um pensamento de Johann Wolfgang von Goethe
Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832)
sexta-feira, 23 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
Mais um pensamento de Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)
Até que ponto nos esforçamos por construir um bom carácter? É a forma como ultrapassamos os desafios, e aquilo que deles tiramos para nos melhorarmos enquanto seres que nos torna tão distintos e especiais.
A vida não teria a mesma piada se não sofressemos um bocadinho. Se não tivessemos de nos reconstruir de vez em quando. Se não precisassemos de lutar umas tantas vezes. É o modo como encaixamos essas dificuldades na nossa existência que nos define.
Só eu posso transformar as minhas derrotas em novos castelos, ou optar por deixar as pedras do lamento espalhadas em meu redor, sem nada fazer.
Só nós escolhemos sermos fortes ou fracos. E ser forte não é ter sempre razão, mas reconhecer que há fórmulas que não funcionam e por isso precisam de ser mudadas. Ser fraco é persistir no erro da imperfeição... impávido e sereno, ficando o pé por uma natureza que afirmamos fazer parte de nós, e que aceitamos como cristalizada e imutável.
segunda-feira, 19 de março de 2012
O Lelo Mais Fraco...
domingo, 18 de março de 2012
Um pensamento de Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)
sábado, 17 de março de 2012
Horóscopo sem garantia – Peixes

Os nascidos entre 20 de Fevereiro e 20 de Março estão sob o signo de Peixes. Vejamos o que este mês tem para lhes oferecer.
A nível profissional tenha cuidado porque vai meter muita água. Gafes terríveis estão prestes a acontecer. Um verdadeiro pesadelo. Os astros aconselham-no a ficar de baixa para evitar o pior.
Quanto a finanças existem fortes probabilidades de não ganhar o euromilhões, o totoloto, a lotaria, o totobola, nem tão pouco a raspadinha. Talvez encontre uma moeda na rua, se isso acontecer guarde-a na carteira porque lhe trará boa sorte.
Se andar de transportes públicos em hora de ponta é provável que uma vez por outra fique esmagado entre outros indivíduos. Já se se deslocar de carro em hora de ponta na área de metropolitana de Lisboa ou Porto ficará preso no trânsito entre 30m a 1hora. Se estiver nevoeiro os tempos de espera agravar-se-ão.
No Amor querido Peixes tudo será cor-de-rosa. Se estiver num relacionamento prepare-se para um pedido de casamento em Paris, em frente ao quadro da Mona Lisa. Se estiver sozinho cruzar-se-á com um desconhecido (a) que lhe oferecerá flores ( e não é impulse!), os dois espirrarão em conjunto, percebem que têm um quadro de alérgico semelhante, o que faz de vós almas gémeas.
Lembre-se: cuidado com os tubarões. Pode aparecer um quando menos espera.
Dia de sorte: 3 (já passou, mas pode recordar o que de bom lhe aconteceu).
Dia de azar: 21 (cuidado a subir uma escada ou a subir uma árvore, a força da gravidade estará particularmente intensa neste dia).
quarta-feira, 14 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
Cinema Paraíso ... A princesa e o soldado
segunda-feira, 12 de março de 2012
Um pensamento de John Tolkien
John Tolkien (1892-1973)
sábado, 10 de março de 2012
A propósito de um marido workaholic

Eis que em fúria X desliga o telefone depois de perceber que o marido que padecera de 39º graus de febre na noite anterior, em que literalmente alucinara, estava naquela manhã numa importante e decisiva reunião de trabalho. A agravar estava o facto de se ter deslocado de carro sob o poderoso efeito dos medicamentos anti-gripe.
O desabafo, em tom exaltado, não podia ter sido mais certeiro depois de mais de 20 de pura dedicação do caríssimo marido à instituição onde trabalha.
“Levaram-lhe tudo. Levaram-lhe a JUVENTUDE. Levaram-lhe a SAÚDE. E agora até a MEIA IDADE lhe estão a levar”.
Quando chegamos à conclusão que nos estão a roubar a meia idade, percebemos que só nos restará a velhice. E quando lá chegarmos quem estará em nosso redor?
quinta-feira, 8 de março de 2012
Um pensamento de José Saramago
quarta-feira, 7 de março de 2012
"It's Smarter to Travel in Groups"
Bem, mas não podemos fazer uma interpretação extensiva do conceito de viajar em grupo. Veja-se a linha verde do metro de Lisboa, onde recentemente foi suprimida uma carruagem. A linha com pior frequência e seguramente com mais assaltos, ganhou subitamente mais calor humano. Personifica, sem sombra de dúvidas, o conceito de "sardinha em lata", onde a distância entre utentes não chega a ser de um milímetro.
Por agora é ainda Inverno. Os casacos e camisolas protegem-nos do contacto físico directo com os demais. E quando chegar o Verão? Creio que seremos atingidos por onda de odores intensos, misturada com um toque de braços entre desconhecidos... pavoroso!
Bem certo é que quem sofre por antecipação sofre a dobrar... mas para prevenir a chegada do caos do metropolitano, evitar baixas de tensão e agonias várias, estou a pensar munir-me de equipamento especial: uma mola com pouca pressão (para tapar o nariz) e uma capa de chuva transparente (esta última por sugestão de um colega meu, que enfatizou o transparente para deixar ver a indumentária).
A alternativa é voltar à linha azul... um percuso maior, mas por certo mais agradável, dentro daqueles que são dos limites do conceito agradável, aplicado aos transportes públicos em massa!
"It's Smarter to Travel in Groups"
segunda-feira, 5 de março de 2012
Picos à parte...

Picos à parte... este pequeno roedor é uma doçura!
Os espinhos são o seu mecanismo de defesa, desprendem-se do corpo com a maior facilidade quando se sacode, e dessa forma atingem o seu agressor.
Ao contrário do que se possa pensar, o ouricinho não tem a intenção de ferir, pelo contrário é tão seguro de si que não teme animais de grande porte.
Quantos de nós não deitamos uns picos de vez em quando? Talvez tenhamos de moderar as vezes que nos sacudimos, em especial quando sem querer ferimos quem não é inimigo!... E inevitavelmente acabamos feridos pelo nosso próprio instinto.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Um pensamento de António Marinho e Pinto
António Marinho e Pinto