quarta-feira, 7 de março de 2012

"It's Smarter to Travel in Groups"

A minha caríssima Alexa enviou-me uma série de vídeos "It's Smarter to Travel in Groups" ... LINDO!

Bem, mas não podemos fazer uma interpretação extensiva do conceito de viajar em grupo. Veja-se a linha verde do metro de Lisboa, onde recentemente foi suprimida uma carruagem. A linha com pior frequência e seguramente com mais assaltos, ganhou subitamente mais calor humano. Personifica, sem sombra de dúvidas, o conceito de "sardinha em lata", onde a distância entre utentes não chega a ser de um milímetro.

Por agora é ainda Inverno. Os casacos e camisolas protegem-nos do contacto físico directo com os demais. E quando chegar o Verão? Creio que seremos atingidos por onda de odores intensos, misturada com um toque de braços entre desconhecidos... pavoroso!

Bem certo é que quem sofre por antecipação sofre a dobrar... mas para prevenir a chegada do caos do metropolitano, evitar baixas de tensão e agonias várias, estou a pensar munir-me de equipamento especial: uma mola com pouca pressão (para tapar o nariz) e uma capa de chuva transparente (esta última por sugestão de um colega meu, que enfatizou o transparente para deixar ver a indumentária).

A alternativa é voltar à linha azul... um percuso maior, mas por certo mais agradável, dentro daqueles que são dos limites do conceito agradável, aplicado aos transportes públicos em massa!


"It's Smarter to Travel in Groups"