quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um dia percebes que estás na idade certa

Um dia por acaso tens de procurar uma foto de trabalho antiga. Não tão antiga que esteja impressa em papel, mas suficientemente antiga para não estar gravada num disco externo, pelo que és obrigado a vasculhar uns quantos Cd’s até a encontrares.

Então tropeças em dezenas de fotos. E encontras-te a ti e aos teus colegas de cada dia… com menos 10 anos. Subitamente entras numa espiral de tempo que te catapulta até lá.

Alguns tinham a idade que tens hoje, metade do peso, cortes de cabelo de que já nem te lembravas.

Recordas a equipa que entrou quase toda ao mesmo tempo. Lembraste dos laços que criaram e do porquê de cada foto, pois invariavelmente todas têm uma história para contar. Percebes que os estimas mais do que alguma vez que te ocorreu. Afinal nem sempre foram momentos cor-de-rosa e já quase todos tiveram vontade de se matar uns aos outros.

Não resistes em enviar por email alguns dos tesourinhos encontrados, que obviamente são acolhidos com o mesmo entusiasmo.

Depois olhas para ti. E vez os teus “vintes” em perspectiva. E de súbito és invadido por uma estranha sensação de que estás na idade certa. Deixas de ter saudades do passado e envolveste num presente genuíno… Percebes simplesmente que é muito “fixe” seres exactamente quem és agora!


FUN: WE ARE YOUNG