terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desmistificar… a Lei da Atracção!

Confesso que não li o Segredo. Na verdade esbocei um sorriso interior de compaixão por aqueles que se fizeram fervorosos seguidores do livro e dos ideais que no mesmo são preconizados. Caberia na cabeça de alguém equacionar que simplesmente por acreditar, os desejos mais profundos ir-se-iam tornar realidade?

Eis que há pouco tempo me falaram num livro sobre a Lei da Atracção posta em prática. Mais uma vez o cepticismo falou mais alto e o primeiro impulso foi rejeitar a hipótese de o ler. Ainda assim levei-o emprestado e li.

Curiosamente, fiquei fã de um princípio: ter espírito positivo.

Tenha que nome tiver, seja Lei da Atracção ou não, pensar positivo faz milagres na existência. É a diferença entre ver um copo meio cheio ou meio vazio, entre ser quente ou ser morno, entre evoluir ou estagnar.

Pensei numa série de pessoas que me rodeiam.

Há as que têm bom astral e as que passam a vida a queixar-se. Queixam-se por tudo, porque chove, porque faz sol, porque estão sós, porque estão acompanhadas, as suas existências têm de ser fatídicas… por mais coisas boas que lhes aconteçam tem sempre de haver um raio que destrói o resto do cenário.

Já as que têm boa onda, têm a capacidade de olhar para o lado luminoso. Não quer dizer que também não tenham os seus momentos cinza escuro, simplesmente não se focam neles. Têm capacidade de acreditar nelas próprias e na doçura da existência… E a vida flui…

Acredito que o bom só pode gerar bom, e que é tudo uma questão de mentalidade e de perspectiva… keep it simple!