sexta-feira, 24 de maio de 2013

I Won’t let you down



Às vezes as pessoas desiludem-nos. E depois? Faz parte da natureza humana criarmos expectativas infundadas em relação aos outros. A base com que construímos as nossas percepções é construída com base nos nossos próprios conceitos e motivações, nas nossas balizas mentais, numa palavra na nossa visão do mundo. Deixar espaço para que a liberdade dos outros não nos afecte é muito difícil. Talvez seja até impossível, mas perfeitamente superável.

Às vezes desiludimos os outros pelo mesmo motivo. São eles que nos constroem com base nos seus estereótipos e modos de vida. É inevitável.

E depois há terceira categoria de desilusões. Aquelas que verdadeiramente importam. Quando nos desiludimos a nós próprios. Aí sim há razão para desapontamento. Porque raio nos permitimos desiludir? Quando temos tantas variáveis que conseguimos controlar e quando quase todas dependem do nosso esforço, dedicação e verdadeira força criativa. Porque raio nos permitimos desiludir?

Depois de ultrapassada a fronteira do “não depende de nós”, onde tudo é permitido, desculpável e gerível de modo racional, entramos no microcosmos da responsabilidade, onde podemos fazer a diferença… e quando não o fazemos personalizamos a estupidez no seu estado mais puro.

I won’t let you down. Diz o “eu” para o “myself”… é que o orgulho com que ficamos por manter o compromisso… não tem preço!