sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pipocas no cinema


Os filmes exibidos no cinema King são por norma fora do mainstream cinematográfico exibido na maioria das salas do país. Aqui já se sabe que não há pipocas, nem comida de qualquer espécie entra dentro da sala. É assim, porque os amantes destas películas veneram o cinema, como uma obra de arte que tem de ser respeitada.

Não tenho nada contra este princípio, mas as idas sucessivas a centros comerciais, despertaram-me o gosto de de vez em quando levar para dentro da sala um pacote de pipocas doces e salgadas, que vão deliciosa e ruidosamente sendo ingeridas de cena em cena.

Mas o acto de comer estes “milhos em flor” nem sempre é pacífico, nem apreciado pelos demais espectadores. Outras vezes é a nós próprios que causa embaraço…

Ora quem é que já não tropeçou e encheu a sala de pipocas? Ou deu um solavanco a meio do filme surtindo o efeito anterior? Quem é que já não teve um roedor a mastigar incessantemente ao seu ouvido? Quem é que já não se sentiu desenquadrado, mastigando pipocas numa sessão de um filme alternativo (lá por ser exibido num centro comercial, não deixa de respeitar a regra da “obra de arte”) Quem é que não levou pipocas para dentro de um filme silencioso, em que só as mordia de meia em meia hora, durante uma cena mais ruidosa?Ah pois…

Nunca fiz das pipocas um ritual cinematográfico, mas de vez em quando, sabem tão bem!!