quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Sou gorda por dentro!!!”

Estávamos numa amena conversa do lanche das 16h30. Não se trata propriamente da conhecida “hora Coca Cola Light”, mas da pausa diária para distender os sobrecarregados neurónios ocupando-os com conversas às vezes leves e interessantes, outras pesadas e dramáticas, e outras ainda fúteis e sem conteúdo.

É então que a minha caríssima colega, com os seus esguios 32 anos, me diz com um ar de pânico. “Nem queira saber! Fui mostrar à médica os resultados das minhas análises, vim de lá com a constatação de que tenho o Colesterol com valores muito superiores ao máximo aconselhável, e os Triglicérides estão na mesma!!!”.

Prosseguiu. “A médica deu-me um raspanete e disse-me que tenho de fazer dieta! Vou desaparecer! Eu que sempre comi tudo porque sou magra… Agora descobri que SOU GORDA POR DENTRO!”

Dá ou não dá que pensar?! Cá está como as aparências iludem. Por trás de uma super barrigita ultra lisa, que nos leva a ir “pecando” com frequência, pode estar escondido o silencioso monstro da gordura…