quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Impaciência

A impaciência é uma sensação tramada.

Começamos a ficar com uma espécie de bichos carpinteiros que tomam posse do nosso corpito. Os pés começam a tremilicar. Os dedos numa sucessão de batimentos, que fazem pequenos ruídos, que repetimos... repetimos... repetimos... Há portanto a necessidade de movimento e de marcar uma espécie de compasso.

Uma súbita vontade de nos mexermos invade-nos e ficamos sem paciência para ouvir e para interiorizar aquilo que está à nossa volta. O cenário que nos rodeia torna-se enfadonho e o relógio PÁRA. O tempo passa? Não passa. Congelamos numa infinita sucessão de tic-tacs em câmara lenta.

A impaciência é caracterizada pelo pensamento “E nunca mais chega a hora...” Mas afinal a hora para quê? Para que termine o tempo morto que antecede um acontecimento. Esse acontecimento pode ser tão excitante que estamos ansiosos que comece... e nunca mais começa... Pode ser tão penoso que estamos ansiosos que comece para acabar com o sofrimento... e nunca mais começa... ou simplesmente o momento presente é de tal tédio que estamos ansiosos que comece, outra coisa qualquer.

Queremos tão só passar à acção!!!!