quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mesmos Inputs = Mesmos Outputs


Esta manhã acordei à hora de sempre. Que é como quem diz a hora que me faz correr sempre. A hora que me faz atrasar sempre. A hora que me faz saltar o pequeno-almoço sempre. A hora que me proporciona 5 minutos de péssimo humor sempre.

Enquanto me movia ao bom estilo de “barata tonta”, um rasgo tipicamente “La palissiano”, (que é como quem diz extrema e demasiadamente óbvio) cortou-me o pensamento… como é que eu quero ter um resultado diferente perante um comportamento sempre igual. E quem diz no atraso crónico (relembrar teoria anterior) diz em relação a toda e qualquer área da nossa existência que nos cause algum desconforto e perturbação.

Se os inputs são sempre os mesmos não podemos esperar outputs distintos. Só conseguimos melhores resultados se alterarmos a estratégia. Uma espécie de reiniciar comportamental… Let's try once again!