quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Feriado de todos os Santos... essa linda data!


Foram extintos os feriados civis do 5 de Outubro (Implantação da República, que depois de comemorar 100 anos em 2010, está visto que ficou velho e caduco) e do 1 de Dezembro (Restauração da Independência, uma vez que estamos agora na União Europeia, o facto de Portugal ter estado ou não sob o domínio espanhol deixou de ter qualquer interesse...). A produtividade nacional aumentará exponencialmente.

Agora estão em cima da mesa, à espera de acordo, os feriados religiosos do 15 de Agosto (A Assunção da Virgem Maria, segundo a qual a Virgem Maria foi levada em corpo e alma para a glória celeste pouco depois de sua morte) e do 1 de Novembro (Dia de todos os Santos). Monsenhor Fábio Fabbri, um enviado do Papa Bento XVI a Lisboa, afirmou que não se podem deitar fora celebrações essenciais.

O Dia de Todos os Santos... essa linda data... esse divino feriado internacional. 32 anos de existência comemorados com a luz da inspiração cristã... o último dos quais passado em Roma... se calhar foi um presságio... e agora o castigo do Senhor por ter entrado no museu do vaticano com um cartão de estudante válido, é certo, mas consciente de que a idade biológica já estava 6 anos fora de prazo... achei que a idade mental, e as horas passadas na fila de espera balançariam este pequeno pecado!

Não me levem o Dia de Todos os Santos... Pleeeeeaaasssseeeeeeeeeeeeeeeee!