sexta-feira, 6 de julho de 2012

Hoje vi a fome

Quando se passam todos os dias pelos mesmos sem abrigo, e pelas mesmas pessoas que pedem na rua ganha-se uma espécie de cegueira…de escudo. As pessoas tornam-se como que invisíveis e nós tornamo-nos indiferentes com a situação do outro. Nem perdemos tempo a sentir vergonha de termos perdido a compaixão.

E então há um dia em que saímos da zona de conforto e percebemos que nos queixamos de coisas demasiado pequenas. Esse dia chega quando somos surpreendidos com o inesperado. 

Enquanto estavamos sentadas numa esplanada a desfrutar de uma conversa e de um dia de sol, alguém nos observava e percebeu que talvez fossemos deixar um quarto de uma tosta gigante  nos  pratos. Delicadamente, o rapaz que não tinha mais de quarenta anos aproximou-se e perguntou se não íamos acabar. Eu respondi que não e cuidadosamente peguei no pão intocado para lho dar como daria a um amigo, com quem se partilha uma tosta ao lanche. Enquanto a minha preocupação se focava na procura de um guardanapo limpo para lhe dar a tosta, a pessoa atirou-se com sofreguidão ao pão e desapareceu. Nem tive tempo lhe comprar uma sandes inteira…

Hoje vi a fome e ESTUPIDAMENTE não a matei.





Society - Eddie Vedder

Oh, it's a mystery to me
We have a greed with which we have agreed
And you think you have to want more than you need
Until you have it all you won't be free

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...

When you want more than you have
You think you need...
And when you think more than you want
Your thoughts begin to bleed
I think I need to find a bigger place
Because when you have more than you think
You need more space

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

There's those thinking, more-or-less, less is more
But if less is more, how you keeping score?
Means for every point you make, your level drops
Kinda like you're starting from the top
You can't do that...

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

Society, have mercy on me
Hope you're not angry if I disagree...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...