quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Having a bad hair day

Há dias em que acordamos e em temos um problema: o nosso cabelo está indomável!

Ou é a electricidade estática, que nos põe de cabelos em pé. Ou é o remoinho na testa que o espeta para o lado. Está demasiado encaracolado. Está demasiado liso. Está demasiado volumoso. Está demasiado lambidinho. Não o conseguimos lavar. Lavamo-lo e o processo de secagem foi caótico.

Mas temos de sair de casa…

É então que nos tornamos obcecados com os reflexos. Os vidros das montras. O espelho retrovisor do automóvel. O monitor do PC… Mexemos e remexemos. Os homens põe-lhe água, as mulheres atam e desatam com elásticos, põem e tiram ganchos… vale tudo… menos dar uma tesourada!

Nesse dia temos uma sessão de fotos para o cartão do cidadão, para o cartão da empresa, para um artigo que escrevemos para uma revista, ou simplesmente há um colega que faz anos e que quer cristalizar o momento.

Nesse dia temos uma entrevista de trabalho, uma reunião com a direcção da empresa, ou simplesmente convidam-nos de surpresa para um jantar romântico.

Olhamos o nosso reflexo mais uma vez. Temos vontade de enfiar um saco de plástico na cabeça e ficar ali debaixo sem que nos aborreçam… porque raio é que todas as coisas importantes têm de acontecer enquanto temos um “bad hair day”?

Bem… pior que um “bad hair day”… só se for um “bad hair cut”!!!!