segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sapatos ou Patins?

Decididamente os dias de chuva têm o seu quê de diferente. Entre o ridículo e o divertido, quando no final tudo corre bem e não acabamos com um dente ou uma perna partida.
 
Hoje tive a brilhante ideia de calçar os sapatos acima ilustrados, que têm a particularidade de ter a sola de couro. Saí de casa leve e solta. Até que estaciono o carro e me dirijo ao metro debaixo de uns pingos de chuva. O chão estava obviamente molhado.

Eis que desço as escadas da estação e começo a patinar (só me apetecia ter uns pés de Hobbit, grandes, peludos e aderentes). Apesar de tentar agarrar os dedos aos sapatos, como uma espécie de ventosas, o efeito foi nulo.

Prossegui. A calçada portuguesa foi um novo desafio. Eis que me deparo com uma inclinação tendo já como horizonte a entrada do meu trabalho. O cenário, longe de ser animador, já foi palco de dezenas de quedas de colegas meus, em particular em dias de chuva.

Andar meio centímetro de cada vez tornou-se um desafio.

Eis que um transeunte cheio de boa vontade (ainda que com um ar duvidoso) se cruza comigo e repara que não me conseguia mexer. Então diz:
- Quer ajuda?
- Não obrigada! Já estou a chegar…
- Tem a certeza?!
-Sim, sim tenho, eu consigo lá chegar sozinha. (na verdade o equilíbrio tornava-se cada vez mais uma miragem).
- Então vou atrás de si para prevenir! (e enquanto diz isto aproxima-se de mim e começa quase a querer agarrar-me num braço).

 A custo lá cheguei. A saída para o almoço foi definitivamente outro pesadelo. O final do dia culminou com duas tiras de papel autocolante (daquele que se coloca por baixo das cadeiras para não riscar o chão) coladas à sola dos sapatos. E milagrosamente resultou! Desafio superado.

Melhor que isto só história do chapéu-de-chuva com duas pernas… http://teoriassemgarantia.blogspot.pt/2011/02/o-chapeu-de-chuva-com-duas-pernas.html