terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rescaldo futebolístico num país de "rafeiros"

Não sou particular adepta de jogos de futebol, mas sou adepta do bom humor.

Nada melhor para animar uma manhã passada na fila de trânsito, do que a audição de alguns episódios de movimentações do homem em sociedade. Falo em concreto das vozes dos homens do futebol depois do Benfica – Nacional (6-1).

Assim deixo duas declarações deliciosas:

"Na vida um vintém é sempre um vintém e um cretino é sempre um cretino", Manuel Machado, treinador do Nacional, dirigindo-se a Jorge Jesus.

“Portugal é um país de rafeiros, mas um presidente de um clube ainda é um presidente de um clube”- declarações de um jogador de quem não fixei o nome...

Se bem entendi o que o jogador quis dizer foi que apesar de rafeiro um presidente de um clube ainda tem umas "pinceladas" de pedigree que lhe dão um certo estatuto.

Ou será que este queria dizer que Portugal é um país de rafeiros do alentejo?

É outra interpretação provável... afinal de acordo com o Estalão Oficial da Raça, os rafeiros do alentejo são: excelentes guardas das herdades e quintas do Alentejo, cães de guarda de rebanhos de muito préstimo, menos vigilantes durante o dia, mas agressivos para com os desconhecidos.

Bem vistas as coisas não posso deixar de subscrever a ideia. Portugal é um país de rafeiros a começar pela classe futebolística... !