domingo, 13 de dezembro de 2009

Café sem açúcar, mas com pacote...

Há anos que bebo café sem açúcar. Comecei por fazê-lo com base no corta calorias. Sem dar conta comecei a gostar do sabor amargo. Hoje acho impensável estragar o paladar com um pacotinho de açúcar.

Mas adoro os pacotinhos de açúcar fora do café. Em especial se forem Nicola…

São uma espécie de oráculos do óbvio. Das banalidades divertidas. Dos desejos recônditos. Dos sorrisos marotos. Das constatações deprimentes. Da partilha com alguém a quem a frase fica a matar. Do “deixa cá ver o que aparece desta vez”. Do “era mesmo isto que eu precisava de ler”. Do impulso para a mudança. Do contemplar a simplicidade da imaginação.

Desde 2003 que a Nicola apostou nesta nova dinâmica de comunicação. Em 2006 surge a campanha “Não fique por aí a dormir”, quase à laia do desperte o seu lado menos convencional, que é como quem diz selvagem. “Por cada beijo ganha-se cerca de 1 minuto de vida - Não fique por aí a dormir”. “Hoje é o dia” foi a campanha lançada em 2007, e que se tem vindo a renovar com frases novas em cada série.

Adoce o seu dia… leia um pacote de açucar!!!

Um dia…

…Troco o certo pelo incerto... Levo-te para um elevador e carrego no stop... És a causa de um novo tipo de música... Vais ao castigo... Saio da zona de conforto e arrisco... Mando o chefe passear... Vou ter contigo quando menos esperares... Vou-me apaixonar pela pessoa certa... Quebro a rotina... Parto a loiça toda... Faço-te a folha... Deixo de pensar em ti e parto para outra... Deposito as notas o monopólio para enganar a crise... Dou um beijo à homem aranha... Levo-te a andar de balão... Levo para casa um cão abandonado…

…Nunca mais digo um dia!!!