Há dias deparei-me com a nova campanha da Sumol, cujo lema é “mantém-te original”.
Até aqui tudo bem… estamos todos de acordo que a originalidade é uma característica que nos diferencia e que faz de nós seres diferentes dos demais.
Agora as frases chave que acompanham o lema... ok não são plágio, mas andam lá bem perto!!!
Vejamos: “Um dia vais achar que tens de usar fato e gravata como toda a gente”; “Um dia vais achar que a tua intimidade não é para todos”; “Um dia o mais provável é deixares de remar contra a corrente”; “Um dia é provável que entres às 9h e saias às 6h”… todas terminam (quando esse dia chegar não lhe fales). Sumol mantém-te original.
Esta seria uma campanha com algum estilo não fosse a Nicola ter já a campanha “Hojé é o dia”, que presumo ser conhecida, pelo menos, a nível nacional, e cuja frase chave começa precisamente por "Um dia..."(leia-se um post anterior deste blog).
Ainda que a Nicola esteja a pensar em pessoas que já entraram na rotina, e por isso apele à mudança, e que o target da sumol sejam os jovens que ainda agora acham que a vida vai sempre cor-de-rosa e diferente..Não havia mais forma mais original de expressar o conceito de originalidade????
Até aqui tudo bem… estamos todos de acordo que a originalidade é uma característica que nos diferencia e que faz de nós seres diferentes dos demais.
Agora as frases chave que acompanham o lema... ok não são plágio, mas andam lá bem perto!!!
Vejamos: “Um dia vais achar que tens de usar fato e gravata como toda a gente”; “Um dia vais achar que a tua intimidade não é para todos”; “Um dia o mais provável é deixares de remar contra a corrente”; “Um dia é provável que entres às 9h e saias às 6h”… todas terminam (quando esse dia chegar não lhe fales). Sumol mantém-te original.
Esta seria uma campanha com algum estilo não fosse a Nicola ter já a campanha “Hojé é o dia”, que presumo ser conhecida, pelo menos, a nível nacional, e cuja frase chave começa precisamente por "Um dia..."(leia-se um post anterior deste blog).
Ainda que a Nicola esteja a pensar em pessoas que já entraram na rotina, e por isso apele à mudança, e que o target da sumol sejam os jovens que ainda agora acham que a vida vai sempre cor-de-rosa e diferente..Não havia mais forma mais original de expressar o conceito de originalidade????